As mães e crianças precisam da sua ajuda!

No último dia 4 de março, funcionários e pacientes do Hospital São Lucas da PUCRS foram surpreendidos com a notícia de que o setor materno-infantil seriam fechadas e transferidas ao HMIPV.

Tal medida afeta toda a população que utiliza dos serviços do HSL, sobremaneira as gestantes, as crianças com doenças graves e os bebês.

Chegou a hora de mostrar à direção do HSL que a população NÃO CONCORDA com o fechamento. Assine nossa petição e seja mais uma voz na luta pelas nossas mulheres e crianças!

PROGRAMA PANORAMA (TVE) FALA DA POSSIBILIDADE DE FECHAMENTO DA UNIDADE MATERNO INFANTIL DO HOSPITAL SÃO LUCAS DA PUCRS

DEPOIMENTOS DOS PAIS

ACOMPANHE O MOVIMENTO

  1. É inimaginável Porto Alegre sem o Materno-Infantil do HSL da PUCRS. Primeiramente pela excelência de sua estrutura, corpo clínico experiente…

  2. Não podemos permitir que nossas crianças percam o direito à saúde de qualidade com a justificativa de não trazerem lucro…

  3. Precisamos de mais saúde e não de desistir dela. O HSL tem uma reputação de decadas na area de obstetricia…

  4. O HSL tem um papel de extrema relevância junto a sociedade gaúcha. E é neste sentido que não é possível…

  5. Um absurdo um hospital Marista que teoricamente deveria estar alicerçando em pilares cristãos está ignorando um princípio muito forte preconizado…

7 comentários em “

  1. Um absurdo um hospital Marista que teoricamente deveria estar alicerçando em pilares cristãos está ignorando um princípio muito forte preconizado por Jesus Cristo: “Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.”
    ‭‭Lucas‬ ‭18:16‬ ‭NVI‬‬

    Curtir

  2. O HSL tem um papel de extrema relevância junto a sociedade gaúcha. E é neste sentido que não é possível o fechamento da área pediátrica e obstétrica. Setores deficitários no RS. Peço que os gestores do HSL encontrem um outro caminho e não abandonem pacientes, alunos e residentes.

    Curtir

  3. Precisamos de mais saúde e não de desistir dela.
    O HSL tem uma reputação de decadas na area de obstetricia e pediatria e os atuais dirigentes não podem desprezar esse historico de bons serviços.

    Curtir

  4. Não podemos permitir que nossas crianças percam o direito à saúde de qualidade com a justificativa de não trazerem lucro ao sistema!
    Seguimos firme na luta!!!

    Curtir

  5. É inimaginável Porto Alegre sem o Materno-Infantil do HSL da PUCRS.
    Primeiramente pela excelência de sua estrutura, corpo clínico experiente e diferenciado e maravilhoso histórico de atendimento à população.
    Porto Alegre é muito carente do tipo de serviço que o Hospital São Lucas presta e penso que todos devem se unir buscando alternativas para mantê-lo operando.
    É imprescindível que o poder público se engaje neste esforço em prol do bem comum.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s